Sobre

A Secretaria de Comunicação da UFSC (Secom) é responsável pela gestão e integração do sistema de comunicação institucional da Universidade, composto pela Agência de Comunicação (Agecom), TV UFSC e Rádio UFSC (em implantação), tendo como princípio as boas práticas de comunicação pública.

Atua no planejamento e em frentes estratégicas relacionadas ao seu escopo de atividades, articulando e aproximando agentes internos e externos. Viabiliza ações de capacitação e treinamento com o objetivo de preparar agentes de comunicação e gestão para desempenho das múltiplas interfaces comunicacionais. Zela pela projeção de uma imagem institucional positiva junto à sociedade, fomentando conexões e desenvolvendo ações de comunicação com foco na promoção da divulgação científica, dos valores plurais e democráticos.

Também é responsável por assessorar o Gabinete da Reitoria nos temas afetos à sua área de atuação, além de realizar a gestão das redes de comunicação da Reitoria e o atendimento à imprensa por meio de sua assessoria.

Organograma